Início » Consultas

Consultas

Terapia de Casal

A terapia de casal ajuda os casais a identificar padrões de comportamentos que causam sofrimento e a encontrarem alternativas para um relacionamento mais saudável e satisfeito. O terapeuta não é um juiz, mas antes de um guia na busca das necessidades e desejos que se escondem atrás das queixas, das acusações e dos silêncios.  A terapia de casal é recomendada para problemáticas de cariz relacional (conflito, insatisfação, problemas de comunicação, ciúme, infidelidade, problemas de desejo e sexualidade, dificuldades de adaptação ao papel de pais)  mas também para problemáticas aparentemente individuais como a depressão e a ansiedade.  Os casais esperam em média 6 a 7 anos até pedirem ajuda. Não espere até ser demasiado tarde, peça ajuda agora.

A psicoterapia individual

A psicoterapia e o acompanhamento psicológico individual ajudam o cliente a gerir as suas emoções de forma mais adequada (ex: ansiedade, ‘nervos’, fobias), a lidar com experiências dolorosas actuais ou passadas (ex: tristeza, depressão, stress pós traumático), a atingir objectivos pessoais, a fazer escolhas saudáveis, a identificar e modificar padrões de comportamento que causam sofrimento. A  psicologia clínica sistémica encara cada problemática como o resultado de uma relação complexa entre factores individuais (ex: personalidade e o temperamento) e relacionais (ex: relação com pais, parceiros, familiares).

Terapia Familiar

A terapia familiar é especialmente indicada para dificuldades relacionadas com o conflito e/ou tensão nas relações familiares ou com situações que provocam sofrimento a um ou mais membros da família. Embora a queixa possa ser aparentemente individual (ex: ‘hiperactividade’ do filho) a intervenção pode ser mais eficaz se for feita em família (ex: estratégias de disciplina utilizadas pelos pais). O foco na terapia familiar é dirigido à comunicação e interacção entre os membros da família, mas também aos sentimentos  individuais. A terapia familiar é uma abordagem clínica cuja eficácia tem sido amplamente apoiada por estudos científicos, particularmente nas problemáticas de anorexia,  problemas de comportamento, depressão, consumo de substâncias, entre outras.

Consultas em Lisboa (Avenidas Novas, Benfica, Cidade Universitária)

Consultas Via Skype/Google talk

LCF7Quicksand

MARCAÇÕES:

913301540

luanacunhaferreira@gmail.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: