Miguel Francisco Filipe

(ele/dele) Psicólogo Clínico

Mestre em Psicologia Clínica e da Saúde, com especialização em Psicologia Clínica Sistémica, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Tem um Curso Avançado de Intervenção Psicológica em Públicos LGBTI pelo Instituto CRIAP e um Curso Avançado de Aconselhamento em Saúde Sexual e Reprodutiva pela Associação para o Planeamento da Família (APF). Iniciou a sua prática clínica na Associação Casa Estrela do Mar – Centro Terapêutico Multissistémico para Adolescentes e Famílias, onde continua a trabalhar atualmente, assim como na Clínica Social da Casa Qui. Tem experiência de intervenção nos formatos de psicoterapia individual e também de terapia familiar e de casal, trabalhando com adolescentes e adultos. Para além da experiência de intervenção clínica, tem colaborado pontualmente nalguns projetos de investigação nacionais e internacionais e tem experiência enquanto formador.

Leonor Sentieiro

Psicóloga Clínica

Membro Efetivo da Ordem das Psicólogos Portugueses, frequenta o Programa de Doutoramento Interuniversitário em Psicologia Clínica, Psicologia da Família e Intervenção Familiar da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Mestre em Psicologia Clínica, sub-especialização Sistémica, Saúde e Família, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. É Formadora Certificada e Consultora em Projetos de Investigação. Está a frequentar o Curso de Terapia Familiar na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Ao nível da investigação, interessa-se pelo estudo da família e intervenção familiar, sob uma perspetiva sistémica. O seu projeto de doutoramento procura compreender a perceção do impacto da pandemia COVID-19 nos casais e nas famílias. Iniciou o seu percurso profissional na Associação CrescerSer com crianças e jovens em risco, de seguida na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima iniciou a sua prática clínica com vítimas de crime, principalmente violência doméstica e violência sexual. É Técnica de Apoio à Vítima. Faz parte do CICPSI – Centro de Investigação em Ciência Psicológica, Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa.

Joana Arsénio

Psicóloga

Psicóloga com mestrado em Psicologia Clínica Sistémica, a frequentar o Doutoramento Interuniversitário na especialidade de Psicologia da Família e Intervenção Familiar na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e na Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra e a Pós-Graduação em Psicoterapias Cognitivo-Comportamentais na vertente de crianças e adolescentes pela APTCCI.
Formadora certificada e investigadora na temática da parentalidade durante a pandemia Covid-19. Formação na área de intervenção com casais e famílias em temas como: conjugalidade, parentalidade, comunicação, conflitos, transições do ciclo de vida da família. Cumulativamente Licenciada em Serviço Social com uma Pós-Graduação na área da Proteção de Crianças e Jovens em Risco e de Avaliação Psicológica.

Ficou Interessade?

Utilize o formulário em baixo e faça um pedido de marcação.
Prometo responder com a maior brevidade possível.

Obrigado pela vossa mensagem.
Ocorreu um erro, tente novamente mais tarde pff.