Uma conversa franca sobre as razões que mais levam os casais à terapia, da traição à gestão de tarefas, mas também sobre a importância das práticas de psicologia e terapia atualmente, e como estas não estão acessíveis a toda a gente.
Ciúmes, infidelidade, desacordos constantes… Podiamos estar a falar do plot de uma série dos anos 90 ou 2000, estilo Sexo e a Cidade ou Donas de Casas Desesperadas, mas não estamos. Referimo-nos, sim, e numa nota mais séria, ao novo livro de Luana Cunha Ferreira, um mergulho de cabeça nas temáticas contemporâneas que passam frequentemente pelas suas consultas de terapia de casal (como a desigualdade de género, o racismo, a parentalidade, as doenças mentais, entre outras). Ainda que as personagens que habitam as páginas de Sete Casais em Terapia (Ego Editora) sejam fictícias, os seus problemas são bem reais.
Psicóloga clínica, terapeuta familiar, individual e de casal há mais de dez anos e professora na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, Luana Cunha Ferreira é doutorada em Psicologia Clínica e da Família pelas Universidades de Lisboa e Coimbra e colaborou com a psicoterapeuta de renome Esther Perel, cuja Ted Talk sobre infidelidade conta com mais de 9 milhões de visualizações…